segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Pivot Point de Kasie West por Danyelli

"When I read, I feel emotion all on my own. Emotion no living person is making me feel."

Direita ou esquerda? Addie Coleman, loira e viciada em livros clássicos pode te ajudar a decidir. Addison - Addie - tem uma rara habilidade chamada divergência, o que permite que ela, quando encarando uma situação com dois possíveis resultados, possa ver os dois possíveis futuros e escolher o melhor. "Sometimes perfection reveals the lie... Not the truth."

Quando seus pais decidem se separar, ela se vê justamente num tipo de situação com duas vertentes possíveis. A mãe, que é Persuasiva, vai continuar morando no Compound (o lugar que todos as pessoas Paranormais vivem secretamente, sem o conhecimento dos Normais, que são os humanos não portadores de poderes) enquanto seu pai decide que quer morar no mundo dos Normais.

Addie decide então ver o futuro pra decidir com qual dos dois seria melhor ficar. O livro intercala cada capítulo com um futuro diferente, e às vezes isso me deixava louca porque eu queria ver o que acontecia em um futuro e ela estava no outro.

No futuro que ela ficava com a mãe, ela continua estudando na escola de paranormais e conhece Duke Rivers, oi clichê: lindo, alto, forte, rico e bad-boy que aparece do nada na vida dela - muito romântico, ele fica jogando bolas de futebol nela antes de puxar assunto.

"I've tried subtle before. I'm not very good at it."

"You're not very good for my ego".
"I think I'm perfect for your ego." I smile sweetly.

No outro futuro, onde ela vai morar com o pai em Dallas, ela acaba conhecendo Trevor numa partida de futebol e decide que quer ser a melhor amiga dele (não me pergunte!) mas claro que ele acaba sendo o cara bonitinho com cílios extra-longos que tem uma ex meio psicótica que é líder de torcida e que quer voltar com ele a todo custo. Claro que a nossa protagonista acaba gostando dele.

"My bookcase is all yours."
I walked to the door. "I've just decided that those are my favorite five words in the world."

"Your eyelashes make mine want to commit suicide from shame."

"I want you to choose me, Addie,” he whispers. “I want this to be real."

"Considering Trevor is my future best friend, I let my gaze linger a little too long on his back."

E vai alternando entre os dois futuros até quase os últimos três capítulos do livro, onde a Addie se vê obrigada a escolher um dos dois.

"Anytime you make something a secret, it becomes a big deal. "

É um triângulo amoroso sem ser triângulo amoroso, porque são universos alternativos, mas o livro é muito mais do que só isso. Laila, sua melhor amiga, (que eu super gosto porque ela é prática e sarcástica e consegue apagar memórias) tem um pai telepata que sempre usa todo o dinheiro da família em drogas supressoras pra inibirem os poderes dele e ele não precisar ouvir os pensamentos de todo mundo, porque isso estava deixando ele louco. Então ele acaba se metendo com gente mais perigosa, que acaba aparecendo nos dois futuros. O nome dele é Poison, caso alguém queira saber. O do 'traficante', não do pai.

"Because an illusion is an illusion. Reality always exists despite the facade."

O final foi muito jdoqndoqndksbdinz, sem palavras. Eu não consegui largar esse livro desde que eu comecei. GOSTEI MUITO, RECOMENDO VEZES TRINTA E SETE! ⭐️⭐️⭐️⭐️

Nenhum comentário:

Postar um comentário