quarta-feira, 10 de junho de 2015

Graceling de Kristin Cashore por Danyelli

Capa linda, não?!
Graceling
Autora: Kristin Cashore
Editora: Harcourt, no Brasil pela Rocco
Número de páginas: 480
Em Português: Graceling - o Dom Extraordinário

Eu nunca consegui decidir... Olhos verdes ou azuis? Katsa tem os dois. Em Graceling, cada pessoa dotada de 'poderes' (mais corretamente, habilidades) possui como marca os olhos de cores diferentes. Nadar, correr, respirar debaixo d'água, visão noturna - nada se compara, porém, à tão temida Lady Killer, Katsa, que tem esse apelido obviamente por sua facilidade em acabar com a vida de seus oponentes em qualquer tipo de luta - até mesmo com suas próprias mãos. 

Seu tio, Rei de Middluns, um dos sete reinos, vê na sobrinha mais que um perigo: uma oportunidade mais que perfeita para impor respeito e medo em qualquer um que fosse contra sua ordem ou palavra. Órfã, Katsa vive então no castelo do rei, tb seu tio, Randa, impondo respeito em qualquer um que o desafie ou o desrespeite - resumindo em palavras não tão bonitas, sendo sua capanga.

Numa noite porém, enquanto resgatando o pai do rei de Lienid, que tinha sido sequestrado por um motivo desconhecido, ela dá de cara com um estranho - um de cabelos escuros e pele morena, um que parece despreocupado apesar de estar na presença dela, a Lady Killer, um que tem um olho prata e o outro dourado, um que ela não teve problema nenhum em nocautear sem pensar duas vezes. No caso de vocês estarem interessado no nome dele? Bem, é Po.

Katsa então tem em mãos descobrir o por quê de alguém ter sequestrado o pai do rei de Lienid. Mais do que isso, quem era o estranho que também estava aparentemente tentando resgatar ele?

 Opinião pessoal: três estrelas. Eu adorei o começo, mistério, ação e uma garota quebrando a cara dos soldados sem piscar. A primeira aparição do Po também foi bastante boa “I can't think what that lady would be doing so far from home, running through the courtyard of King Murgon at midnight," só olhando pra ela diretamente nos olhos e sem medo algum. Depois, porém, começou a ficar meio parado, não sei. Eu estava esperando uma trama mais bem elaborada, alguma coisa tipo "uau, como assim?!". Sem querer desanimar ninguém, mas pelo menos pra mim, o final deixou bastante a desejar. Tanto o jeito como ela resolveu o 'mistério' quanto o que aconteceu depois... vamos ver o que acontece no segundo então...


Um comentário:

  1. Oi Dany!
    O livro prometia bastante, pena que o final te decepcionou!
    Mas a história dele parece ser interessante.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir